Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Paraguai extradita dois brasileiros procurados pela Justiça

Assunção, 15 out (EFE).- As autoridades paraguaias extraditaram hoje dois brasileiros procurados pela Justiça do Brasil e que foram detidos na cidade de Pedro Juan Caballero, a 530 km ao nordeste de Assunção, em uma região da fronteira entre os dois países.

EFE |

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai anunciou a entrega à Polícia Federal dos dois brasileiros, de 26 e 46 anos, em cumprimento a um despacho do juiz Rubén Riquelme.

A fonte explicou que os extraditados haviam sido detidos no início do ano na operação "Nova Aliança II" realizada pela Senad nos departamentos de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, e de Canindeyú, ambos na fronteira com o Brasil.

As autoridades paraguaias também expulsaram na véspera cinco supostos membros de uma facção criminosa paulista, que foram presoss na segunda-feira em uma fazenda de Pedro Juan Caballero.

Segundo as autoridades, em Amambay e Canindeyú, operam contrabandistas e narcotraficantes brigam pelo controle dos cultivos de maconha da região, assim como pelo tráfico de cocaína. EFE rg/rb/jp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG