Paraguai e Uruguai assinam convênio de cooperação em telecomunicações

Assunção, 24 jul (EFE).- O Paraguai e o Uruguai assinaram hoje um convênio de cooperação tecnológica na área de telecomunicações, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O acordo foi assinado pelos chanceleres do Paraguai, Héctor Lacognata, e do Uruguai, Gonzalo Fernández, dentro da Cúpula do Mercosul, realizada em Assunção.

No documento, os dois países manifestaram sua "firme intenção" de estabelecer uma relação de cooperação em matéria de telecomunicações, com o objetivo de conseguir a "diminuição das brechas de exclusão social existentes, impulsionando o desenvolvimento e a acessibilidade às telecomunicações, para alcançar maiores níveis de igualdade e bem-estar em suas povoações".

O convênio será implementado através das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, as estatais Companhia Paraguaia de Comunicações (Copaco) e a Administração Nacional de Telecomunicações (Antel) do Uruguai.

Com base neste convênio, serão impulsionados programas de transferência de tecnologia, assistência técnica, capacitação, apoio e assessoria técnica em matéria de telecomunicações e de gestão. EFE nk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG