Paraguai e Brasil assinam acordo de cooperação contra narcotráfico

Assunção, 23 abr (EFE).- Autoridades paraguaias e a Polícia Federal (PF) do Brasil assinaram hoje, em Assunção, um acordo de cooperação para o combate à produção e ao tráfico de drogas, informaram fontes oficiais.

EFE |

O acordo foi referendado pelo ministro da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), César Aquino, e pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, na sede da Chancelaria em Assunção.

O compromisso é o segundo referendado pelas duas instituições e faz parte do "acordo entre Paraguai e Brasil sobre prevenção, controle e fiscalização do uso indevido e tráfico ilícito de entorpecentes e substâncias psicotrópicas", indicou a Senad, em comunicado.

O acordo estabelece "metas e prazos para a execução de operações e outras atividades conjuntas de investigação e combate à produção e ao tráfico de drogas no período de 2010 a 2012", segundo o texto.

A Senad, com apoio de helicópteros das Forças Armadas e agentes da PF, realiza operações periódicas de destruição de plantações de maconha nos departamentos de San Pedro, na região central do Paraguai, e em Amambay, Canindeyú e Concepción, que fazem fronteira com o Brasil. EFE rg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG