Paraguai confirma 2ª morte pela gripe

Assunção, 5 jul (EFE).- O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou hoje a segunda morte por causa da gripe suína neste país, onde os casos confirmados são de 106.

EFE |

Fontes do Ministério da Saúde confirmaram à Agencia Efe que uma menina de 8 anos que estava internada em estado grave morreu hoje por causa do vírus A (H1N1), e com isso o número de mortos sobe para dois neste país.

A morte da menor ocorre depois que, na quinta-feira passada, o Senado paraguaio pediu aos Ministérios da Saúde, da Educação e da Fazenda que redobrassem os esforços após a morte, na quarta-feira passada, de um homem de 62 anos por causa da gripe suína.

O Ministério da Saúde também informou que existem 274 casos suspeitos da doença.

O Governo paraguaio decretou estado de emergência sanitária em 5 de maio diante do alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela propagação do vírus A (H1N1) no México e nos Estados Unidos, e a expansão dos casos fatais nesses países.

Segundo os mais recentes dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados na sexta-feira, a pandemia já afeta quase 90 mil pessoas em 121 países e custou a vida de 382, a maioria na América.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE rg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG