Paraguai anuncia intenção de se integrar à Alba

Maracay (Venezuela), 24 jun (EFE).- O Paraguai pretende se tornar em pouco tempo um membro pleno da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), em razão das coincidências de princípios e fundamentos entre o grupo e o Governo de Fernando Lugo, afirmou hoje o chanceler paraguaio, Héctor Lacognata.

EFE |

"Acreditamos que estamos amadurecendo o processo para que, eventualmente, nossa condição (na Alba) passe a um nível superior em pouco tempo e, de fato, nos sentimos cômodos dentro do organismo", disse Lacognata durante sua intervenção cúpula extraordinária do grupo, realizada em Maracay, na Venezuela.

A reunião de hoje concretizou a adesão de Equador, São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda à Alba, já integrada por Venezuela, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Dominica e Honduras.

Lacognata participa do encontro em representação ao presidente do Paraguai, país observador da Alba.

"O Paraguai quer seguir junto à Alba, caminhando por este caminho de mudanças que iniciamos (...), porque coincidimos com os princípios e fundamentos já estabelecidos, de uma integração baseada na solidariedade e complementaridade", disse o chanceler. EFE gf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG