Para técnico do Arsenal, Robinho pode se adaptar ao futebol inglês

Redação Central, 3 ago (EFE). - O francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, fez elogios ao atacante brasileiro Robinho, do Real Madrid, apesar de sua atuação discreta na partida de hoje entre as duas equipes pela Copa Emirates, em Londres.

EFE |

No jogo que terminou com a vitória de 1 a 0 do time londrino, Wenger destacou o bom trabalho feito pelo lateral-direito francês Bacary Sagna na marcação do jogador revelado pelo Santos.

"Acho que Robinho e Sagna travaram um bom duelo na partida de hoje. O atacante brasileiro reagiu bem ao desafio físico. Ele pode se adaptar ao Campeonato Inglês, pois tem os ingredientes para isso", disse.

Apesar de o alemão Bernd Schuster, técnico do Real, ter garantido que conta com o brasileiro para esta temporada, o diário espanhol "Marca" publicou hoje que o atacante deseja se transferir para o Chelsea, comandado pelo seu compatriota Luiz Felipe Scolari.

Peter Kenyon, diretor executivo do clube inglês, chegou a afirmar que iniciou conversas com o Real Madrid para tratar da contratação de Robinho.

Já Wenger não se mostrou preocupado com a eventual ida do jogador ao Chelsea, um dos grandes rivais do Arsenal.

"A possível ida de Robinho ao Chelsea não me assusta. Aquele clube sempre terá 11 bons jogadores em campo, com ou sem Robinho", disse Wenger, em declarações publicadas no site oficial do Arsenal.

EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG