Para presidente alemão, crise financeira será superada com esforço de todos

(embargada até às 20h de Brasília) Berlim, 24 dez (EFE).- O presidente alemão, Horst Köhler, disse hoje em sua tradicional mensagem de Natal que a crise financeira mundial pode ser superada com o esforço de todos.

EFE |

"Brincamos com quantias incomensuráveis de dinheiro. Muita gente teme por suas economias, e outras não querem perder o emprego. Por isso foi correto que o Estado atuasse com determinação para proteger as empresas e assegurar o trabalho e o salário dos cidadãos", comentou Köhler.

Apesar de todos os riscos trazidos pela crise, Köhler também exaltou a atitude "sensata" e "prudente" que vem sendo mostrada pelos cidadãos, e a oportunidade para que os povos cooperem mais entre si.

"E também a oportunidade que se instaure uma ordem econômica e financeira melhor, na qual o capital esteja ao alcance de todos e ninguém tenha de se sentir dominado por ele", comentou o presidente, cuja mensagem foi antecipada à imprensa.

Na opinião de Köhler, tanto a política como os cidadãos responderam de forma sensata à crise, e prevê um futuro melhor para seu país: "Graças à riqueza de idéias, energia e prudência que vejo em todo o país, além das reformas importantes feitas nos últimos anos, a Alemanha está em condições de superar a crise", disse. EFE ih/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG