Para Lula, nem Serra acredita em vínculos do PT com Farc

Presidente afirmou considerar bobagem declaração do vice de José Serra, Indio da Costa

EFE |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (23) que nem o próprio candidato à Presidência José Serra acredita nas afirmações que fez sobre supostos vínculos do PT com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "Nem o próprio Serra acredita nisso. É uma bobagem", comentou Lula em Caetés, em Pernambuco, onde lançou hoje o programa nacional de inclusão digital "Um Computador Por Aluno".

O presidente considera que divergências com o PT são aceitáveis, mas "acreditar que o PT tem vínculos com as Farc é não conhecer a história do Foro de São Paulo (encontro de líderes de esquerda da América Latina), que coordenamos por mais de dez anos" e no qual, segundo ele, a guerrilha colombiana nunca teve participação. Serra, candidato do PSDB à Presidência nas eleições de outubro, reiterou as declarações de seu candidato a vice-presidente, Índio da Costa, quem afirmou que o PT possui ligações com a guerrilha.

"Das relações do PT com as Farc todo o mundo sabe. Há muitas reportagens sobre isso. E as Farc são uma força vinculada ao narcotráfico, embora isso não signifique que o PT esteja ligado também ao narcotráfico", declarou Serra nesta semana. Lula, por sua vez, lamentou os comentários do ex-governador de São Paulo. "Lamento que um homem, que tem o passado que o Serra tem, que muitas vezes foi vítima de mentiras e leviandades, esteja usando instrumentos dos quais ele já foi vítima para atacar o PT".

    Leia tudo sobre: José SeraLulaFarc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG