Hillary Clinton, a pré-candidata democrata derrotada, parabenizou neste sábado a escolha do companheiro de chapa de Barack Obama, Joseph Biden, a quem classificou de líder excepcionalmente forte e experiente.

"Joe Biden será um vice-presidente dinâmico e resoluto, que ajudará o senador Obama tanto a ganhar a presidência como governar este grande país", declarou Hillary em um comunicado.

"Ao designar meu colega e amigo, o senador Joe Biden, como vice-presidente indicado, o senador Obama se mantém fiel às melhores tradições da vice-presidência, escolhendo um líder excepcionalmente forte e experimentado, assim como um funcionário dedicado", conclui.

O senador americano Joseph Biden, de 65 anos, eleito neste sábado candidato à vice-presidência pelo democrata Barack Obama, tem décadas de experiência em segurança nacional, o ponto fraco segundo analistas do candidato à Casa Branca.

Biden é presidente do comitê de Relações Exteriores do Senado, um cargo que lhe permitiu conhecer a maioria dos líderes políticos mundiais, e é um crítico ferrenho da administração do presidente George W. Bush.

Biden tem um discurso demorado e em determinadas ocasiões monótono, outra característica que lhe pode trazer problemas durante esta campanha eleitoral.

Ao mesmo tempo, Biden é o político ideal para a luta verbal com os republicanos, um exercício que Obama não domina.

col/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.