potenciais pedófilos - Mundo - iG" /

Para deputado mexicano, homossexuais são potenciais pedófilos

deputado mexicano deu uma declaração polêmica nesta quarta-feira, ao dizer que os homossexuais têm direito a se casarem, mas não a adotar crianças, pois são potenciais pedófilos.

EFE |

Christian Vargas, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), conhecido por declarações e atos polêmicos, disse à "WRadio" que os homossexuais "têm tendência a violar crianças e não cuidar bem deles", garantindo que conhece uma pessoa que foi violada por seu padrasto homossexual.

O parlamentar tentará anular uma lei recente sobre a possibilidade de casais homossexuais adotarem crianças. Para Vargas, os homossexuais "podem se casar, pois têm direito de fazer o que quiserem de suas vidas, mas não têm o direito de afetar as vidas de terceiros".

As afirmações provocaram reações por parte de alguns setores homossexuais, que em entrevista coletiva posterior informaram que prestaram duas queixas em diferentes tribunais contra o deputado por homofobia.

Se o legislador "sabe de um homossexual que tenha violado alguma criança ou pessoa, que o denuncie. Não vamos defender ninguém; os homossexuais são tão bons ou maus como as demais pessoas", disse o ativista Gabriel Gutiérrez, responsável um site de notícias destinado ao público homossexual.

Vargas assegura que conta com o apoio de outros companheiros de sua bancada, como Israel Betanzos, também do PRI, que na semana passada disse à imprensa que vai colocar "cadeados" para frear as adoções por casais do mesmo sexo.

O partido dos deputados divulgou comunicado assinalando que "não compartilha as declarações pessoais" dos parlamentares sobre o assunto.

    Leia tudo sobre: homossexuaisméxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG