rosa demais - Mundo - iG" /

Para Berlusconi, Zapatero criou um governo rosa demais

MILÃO - O líder de centro-direita italiano, Silvio Berlusconi, disse hoje que José Luis Rodríguez Zapatero criou um governo muito rosa, em referência ao número de mulheres ministras no executivo espanhol, e acrescentou que nós não podemos fazer isso porque na Itália prevalecem os homens.

Ansa |

Em uma entrevista à rádio Montecarlo, Berlusconi -- sempre se referindo à presença feminina no governo espanhol -- acrescentou em tom de brincadeira: "terá problemas para governá-las... mas foi ele quem procurou".

Berlusconi, vencedor das eleições parlamentares de domingo e segunda, informou que em seu futuro gabinete poderá ter "pelo menos duas mulheres", que poderiam ser Stefania Pretigiacomo para a Saúde e Mara Carfagna para Igualdade de Oportunidades, segundo especulações da imprensa local.

O futuro premier italiano enfatizou, voltando à Espanha, que "seguramente acompanharemos com interesse esse governo, porque estará mais atento à sociedade, ao problema das crianças, da família".

"Com Zapatero há uma grande simpatia pessoal recíproca. Hoje morremos de rir falando por telefone. Estou convencido de que poderemos trabalhar muito bem juntos", concluiu.

Os comentários de Berlusconi sobre as mulheres já provocaram polêmica durante a campanha eleitoral que o levou de volta ao governo. No começo do mês de março, o político foi questionado por uma mulher sobre as dificuldades para sustentar uma família na atual conjuntura econômica da Itália e respondeu que ela deveria buscar um marido.

"Eu, como pai, aconselho que você tente se casar com o filho do Berlusconi ou alguém desse estilo. E a verdade é que, com o seu sorriso, esse é um objetivo fácil de se conseguir", disse o terceiro homem mais rico da Itália. (ANSA)

Leia mais sobre: Berlusconi - eleições na Itália

    Leia tudo sobre: berlusconieleiçõesitália

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG