mostrará de novo capacidade democrática - Mundo - iG" /

Para Bachelet, Chile mostrará de novo capacidade democrática

Santiago do Chile, 17 jan (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, votou hoje, no segundo turno das eleições presidenciais do país, em um colégio de Santiago, onde incentivou os eleitores a irem às urnas cedo e a aguardarem os resultados com tranquilidade, em mais uma prova da capacidade democrática e cívica do país.

EFE |

Bachelet disse ainda que assim que for definido o vencedor do pleito, disputado por Sebastián Piñera, da oposição, e Eduardo Frei, da situação, vai parabenizar o chefe de Estado eleito e se reunir com ele, cumprindo uma "tradição republicana" instalada no Chile desde o retorno da democracia, em 1990.

"Não vai haver nenhuma diferença", declarou quando perguntada se faria alguma distinção no tratamento dependendo de quem vença as eleições.

A presidente, que entregará o cargo em 11 de março, foi votar acompanhada da mãe, Ángela Jeria, que participou da campanha do candidato da coalizão governista.

Bachelet foi votar a pé, em um local perto de casa. "Estou convencida de que esta jornada transcorrerá, como sempre acontece no Chile, com normalidade e tranquilidade", declarou ela ao deixar o colégio eleitoral, onde se amontoaram dezenas de simpatizantes e jornalistas. EFE frf/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG