Islamabad, 22 mai (EFE).- As autoridades paquistanesas felicitaram hoje a presidente do governante Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi, e o primeiro-ministro desse país, Manmohan Singh, por sua vitória eleitoral nas eleições legislativas.

Em comunicado oficial, o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, expressou sua "mais calorosa felicitação" ao Partido do Congresso pelo resultado das eleições, que qualificou como "a manifestação da confiança depositada pelo povo da Índia" na liderança "sábia e inspiradora" da legenda governante.

Zardari garantiu que o Paquistão "permanece comprometido com a paz e a prosperidade no sul da Ásia e continuará trabalhando com a Índia para resolver os assuntos pendentes entre os dois países de maneira justa e pacífica".

O chefe do Executivo paquistanês, Yousuf Raza Gillani, felicitou também seu colega, Manmohan Singh, que hoje assumiu um novo mandato à frente do cargo.

Gillani acrescentou que seu Governo enfrentará os "desafios comuns" da região e reiterou o compromisso em construir uma "era de paz, progresso e prosperidade para os povos do subcontinente". EFE igb-mb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.