tempo e informação ajudarão na captura a Bin Laden - Mundo - iG" /

Paquistão diz que tempo e informação ajudarão na captura a Bin Laden

Paris, 21 jul (EFE).- O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, afirmou nesta terça-feira, em Paris, que o tempo e as informações são as armas necessárias para capturar o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

EFE |

"Se nos derem tempo e informação, seremos capazes de capturar Osama bin Laden no Paquistão. Se nos dessem a informação, asseguro que tomaríamos as medidas necessárias contra ele", disse ao canal "France 24".

O destino do líder da Al Qaeda segue desconhecido desde outubro de 2001, quando os Estados Unidos iniciaram as operações militares no Afeganistão contra os talibãs e a Al Qaeda.

Desde então, especula-se que Bin Laden se esconda no oeste do Paquistão. O terrorista não deu muitos sinais de vida e apareceu em poucos vídeos, nos quais fazia novas ameaças.

Por sua vez, o ministro criticou a ação de espiões americanos na tentativa de obter informações na fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Entretanto, Malik garantiu que o seu país aprecia a ajuda dos EUA no "combate ao inimigo comum".

"Temos que lutar contra o terrorismo e queremos fechar essa porta entre Afeganistão e Paquistão", disse. EFE jaf/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG