Nova Délhi, 15 dez (EFE).- O primeiro-ministro do Paquistão, Yousuf Raza Gillani, aprovou hoje a segunda reformulação do Governo em menos de uma semana, com a nomeação de novos chefes para os ministérios de Indústria e Produção, da Privatização e de Assuntos Caxemirianos.

O chefe de Governo do Paquistão anunciou que o até agora ministro da Educação, Mir Hazar Khan Bijrani, substituirá na pasta de Indústria e Produção Mian Manzoor Ahmad Watoo, que, por sua vez, passa a chefiar o Ministério de Assuntos Caxemirianos.

O ministro de Investimento, o senador Waqar Ahmed Khan, foi nomeado ministro da Privatização, em um reajuste do Governo federal que faz parte da campanha de austeridade empreendida pelo Executivo.

Já Qamar Zaman Kaira, que liderava o Ministério de Informação e Assuntos Caxemirianos, permanecerá à frente de sua pasta, que ficou reduzida só às funções de informação e meios audiovisuais.

Em novembro passado, o partido de Gillani já havia anunciado que planejava mudanças no Governo, uma decisão que foi interpretada como uma tentativa de retirar dos cargos ministros que poderiam ter que enfrentar casos de corrupção após a abolição da anistia. EFE mb/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.