Papa visitará sinagoga em sua viagem aos EUA

O Papa Bento XVI acrescentou uma visita a uma sinagoga e um encontro com membros da comunidade judaica no itinerário de sua primeira viagem aos Estados Unidos como Sumo Pontífice, que vai durar seis dias, disseram autoridades eclesiásticas nesta quinta-feira.

AFP |

Bento XVI se reunirá com delegados da comunidade judaica, depois de visitar representantes de diferentes credos no Centro Cultural João Paulo II, em Washington, em 17 de abril. Além disso, permanecerá por cerca de 20 minutos em uma sinagoga em Nova York, informou a Conferência Episcopal Católica dos Estados Unidos, em um comunicado.

A visita à Sinagoga Park East será "pessoal e informal e não é parte do programa oficial", disse monsenhor David Malloy, secretário da conferência episcopal.

A agenda complementar foi um pedido do Vaticano, acrescentou o Departamento de Comunicações da conferência.

O Papa usará a visita à sinagoga e a reunião com líderes judeus para "transmitir uma mensagem de boa vontade para com a comunidade judaica, no momento em que se preparam para a Páscoa judaica", explicou Malloy.

A Páscoa judaica começa em 19 de abril, data que marca também o terceiro aniversário da eleição de Bento XVI e o penúltimo dia de sua visita aos EUA.

kdz/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG