Papa visitará R.Unido em setembro

Londres, 16 mar (EFE).- O papa Bento XVI visitará o Reino Unido entre 16 e 19 de setembro próximos, na primeira visita de Estado de um pontífice ao país, confirmou hoje o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II.

EFE |

A única visita de um papa ao Reino Unido foi feita por João Paulo II, em 1982. Mas, nessa vez, ele não viajou como chefe de Estado.

Bento XVI será recebido pela rainha britânica, chefe-suprema da Igreja da Inglaterra, e por seu marido, o duque de Edimburgo.

A recepção acontecerá no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo (Escócia), no dia 16 de setembro, acrescentou a fonte.

O papa, cuja visita será tanto de Estado como pastoral, viajará a Glasgow (Escócia), Londres e Coventry (centro da Inglaterra).

Durante sua estada de quatro dias no Reino Unido, Bento XVI beatificará o cardeal John Henry Newman, teólogo do século XIX, em uma missa ao ar livre em Coventry.

Além disso, o pontífice vai celebrar uma missa ao ar livre em Glasgow; se reunirá em Londres com o arcebispo de Canterbury e primaz da Igreja Anglicana, Rowan Williams, e rezará com outros líderes religiosos na Abadia de Westminster.

Os detalhes completos da visita do Pontífice serão divulgados pouco antes da viagem. EFE vg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG