Papa vai rezar pela paz mundial no Marco Zero de Nova York

O Papa Bento XVI, que partirá na próxima terça-feia para uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos, fará uma oração pela paz no mundo no dia 20 de abril no Marco Zero de Nova York, anunciou nesta quinta-feira o Vaticano.

AFP |

"Peço a paz para um mundo violento" e para que "encontrem o caminho do amor aqueles consumidos pelo ódio no coração", pedirá o papa.

O chefe da Igreja Católica visitará a zona de Manhattan devastada pelos atentados de 11 de setembro de 2001 no último dia de sua estada no país.

Após meditar de joelhos em silêncio, o Papa rezará em inglês por todas as vítimas e seus familiares, com menção especial aos bombeiros, aos policiais e todos que morreram tentando salvar vidas retirando pessoas dos escombros.

Essas pessoas morreram fazendo seu trabalho "que as levou nesse dia para o local", dirá o Pontífice.

Bento XVI lembrará também as vítimas dos atentados contra o Pentágono, em Washington, e Shanksville, na Pensilvânia.

A oração no Marco Zero será um dos momentos mais emocionantes da primeira viagem do papa aos Estados Unidos.

Bento XVI será recebido no dia 16 de abril pelo presidente George W. Bush na Casa Branca e pronunciará um discurso no dia 18 de abril perante o plenário da assembléia geral das Nações Unidas em Nova York.

Durante a viagem pastoral, o papa abordará temas delicados e pedirá uma "purificação coletiva" à Igreja americana pelo escândalo da pedofilia durante o encontro que manterá com os sacerdotes do país no dia 19 de abril.

Além desses encontros, estão agendadas as celebrações de missas pelo pontífice em Washington, no dia 17, e em Nova York, no dia 20 de abril.

bur/cl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG