Papa se diz feliz e agradecido pela recepção nos Estados Unidos

Cristina Cabrejas Nova York, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI está contente e muito agradecido pela recepção que está tendo durante sua viagem aos Estados Unidos, que começou em 15 de abril e terminará no domingo.

EFE |

O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, deu essas informações aos jornalistas, que o perguntaram sobre como Bento XVI está vivendo esta visita.

Lombardi destacou as grandes demonstrações de carinho que o papa está recebendo tanto em Washington quanto em Nova York.

Contou que, na noite da sexta-feira, Bento XVI desceu de surpresa, após jantar, para cumprimentar algumas das cerca 500 pessoas que, durante horas, tinham esperado gritando o nome do pontífice em frente a onde está.

O papa expressou seu agradecimento aos fiéis americanos hoje, quando lhes mandou uma mensagem através de uma emissora de rádio católica americana, na qual disse: "Vim confirmar-lhes a fé, e são vocês que a confirmaram em mim".

Lombardi disse que, após a missa de hoje realizada, na catedral de St. Patrick, Bento XVI permaneceu alguns instantes na sede da emissora "The Catholic Channel" para gravar uma mensagem radiofônica.

Em sua mensagem, o papa mostrou seu agradecimento a todos os católicos dos Estados Unidos que estão acompanhando sua viagem, assim como a imprensa, que permite que os fiéis sigam a cada dia as atividades da Igreja. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG