Papa reza pela paz com rabino e imame em Nazaré

Nazaré (Israel), 14 mai (EFE).- O papa Bento XVI rezou hoje pela paz em Nazaré de mãos dadas com um rabino e um imame da Galiléia, enquanto outro rabino entoava o Salam, Shalom, paz em árabe e em hebraico.

EFE |

A oração comum foi feita no auditório do Santuário da Anunciação, em Nazaré, onde o papa manteve um encontro com representantes cristãos, muçulmanos, judeus, drusos e de outras religiões.

Em um breve discurso, o papa disse que a paz é um dom de Deus, mas não pode ser alcançada sem o esforço humano.

"Uma paz duradoura provém do reconhecimento de que o mundo não é de nossa propriedade. Não podemos fazer do mundo o que quisermos, mas, ao contrário, somos chamados a realizar nossas decisões segundo a benevolência divina", afirmou.

O papa expressou seu desejo de que as crianças sejam protegidas do fanatismo e da violência, e sejam preparadas para construir um mundo melhor.

Depois de se reunir com os líderes religiosos da Galiléia, região que tem Nazaré como capital, o papa visitou a Gruta da Anunciação, o lugar onde, segundo a tradição cristã, onde o arcanjo Gabriel anunciou a Maria que seria mãe de Jesus.

Em sua visita a Nazaré, o papa celebrou uma missa diante de 40 mil pessoas no Monte do Precipício e se reuniu no convento dos franciscanos de Nazaré com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O dia na Galiléia terminará com a reza das Vésperas na Basílica Superior da Anunciação. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG