mundo violento - Mundo - iG" /

Papa reza no Marco Zero em NY para que a paz chegue a um mundo violento

Nova York - O papa Bento XVI visitou hoje o Marco Zero em Nova York, onde ficavam as Torres Gêmeas antes dos atentados de 11 de setembro de 2001, e rezou para que a paz chegue a um mundo violento.

EFE |

  • Veja as melhores imagens da visita do papa aos EUA

    No cenário do pior atentado terrorista ocorrido em território americano, Bento XVI encontrou 24 pessoas, que representavam as cerca de 3.000 vítimas do atentado, entre elas parentes de vítimas, sobreviventes, policiais, bombeiros e membros da Defesa Civil.

    O papa não fez nenhum discurso, apenas se ajoelhou e rezou em silêncio, e depois fez uma prece na qual pediu que a paz chegue "a nosso mundo de violência, ao coração de todos os homens e mulheres e entre as nações da Terra".

    Em visita aos EUA, Papa pede paz ao mundo
    No lugar onde terroristas islâmicos lançaram dois aviões contra as Torres Gêmeas, Bento XVI rezou também para que retomem o "caminho do amor, aqueles cujas mentes e corações estão nublados pelo ódio".

    Em sua prece, lembrou todas as vítimas das Torres Gêmeas, assim como dos atentados contra o Pentágono e do avião que caiu na Pensilvânia, e seus familiares.

    Bento XVI também lembrou "os que morreram heroicamente", como os bombeiros, policiais, membros do serviço de emergência e as autoridades do porto, "simplesmente porque foram cumprir seu dever em 11 de setembro de 2001".

    "Conforta-nos e consola-nos, fortaleça-nos na esperança e dá-nos sabedoria e a coragem para trabalhar incansavelmente por um mundo no qual a verdadeira paz e o amor reinem entre as nações e nos corações de todos", concluiu.

    Durante o ato, Bento XVI acendeu uma vela pelas vítimas.

    Leia também:

    Clique na imagem e veja o infográfico sobre a viagem do papa

    • Leia tudo sobre: papa

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG