Papa reza Missa da Ressurreição sob chuva

Cidade do Vaticano, 4 abr (EFE).- Dezenas de milhares de fiéis assistem na praça de São Pedro à Missa solene do Domingo da Ressurreição, oficiada pelo papa Bento XVI sob a chuva, em uma amanhã fria no Vaticano.

EFE |

Após a missa, o papa lerá a Mensagem Pascoal e dará a bênção "Urbi et Orbi", à cidade de Roma e a todo o mundo.

Como ocorre desde o ano 2000, quando se recuperou uma tradição perdida há 800 anos, no altar está colocado o ícone do Santíssimo Salvador conhecido como "Acheropita" (que significa não pintado por mãos humanas).

Trata-se de uma das imagens mais veneradas da cristandade e que se conserva na capela do "Sancta Santorum" no prédio anexo à Basílica de São João de Latrão, onde está a Escada Santa que segundo a tradição subiu Jesus durante sua paixão.

Antes de começar a missa, o papa orou alguns minutos em frente ao ícone do Santíssimo Salvador.

A praça vaticana está adornada com 25 mil flores, multicolores, entre elas cravos, lírios, flor de maça e tulipas, todas elas procedentes, como já é tradição, da Holanda.

A Mensagem Pascoal porá fim aos ritos da Semana Santa. Por enquanto se desconhece se Bento XVI tirará alguns dias de descanso na residência papal de Castelgandolfo. EFE jl/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG