Papa reúne multidão de fiéis em Fátima

Em missa na cidade portuguesa, Bento 16 relembra episódio da aparição de Nossa Senhora

EFE |

O papa Bento 16 rezou nesta quinta-feira pela humanidade "oprimida pelas misérias e sofrimentos" durante a eucaristia realizada no Santuário de Fátima, diante de 500 mil pessoas, onde é lembrada a aparição de Nossa Senhora a três crianças pastoras em 1917.

O Pontífice lembrou os episódios vividos pelos três pastores - Francisco, Jacinta e Lucía - e admitiu sentir "inveja por eles terem visto Nossa Senhora".

AP
Milhares de fiéis estão em Fátima para visita de Bento 16

Diante dos fiéis, entre estes muitos jovens, Bento 16 evocou o exemplo dos pastores e apontou que naquela época "só eram três crianças cuja trajetória de vida se multiplicou por toda a superfície da terra".

Milhares de pessoas estão desde ontem em Fátima para ver o papa Bento 16 nas comemorações do aniversário das aparições de Nossa Senhora. Bento 16 chegou quarta-feira à tarde à Fátima , após uma grande despedida nas ruas de Lisboa, onde muitos cidadãos foram para as ruas ver o Pontífice passar.

Depois da homilia desta quinta-feira, o Pontífice se reunirá com religiosos portugueses e manterá um encontro com todos os bispos de Portugal. Amanhã irá à cidade do Porto. Lá vai realizar outra eucaristia antes de partir para Roma.

A visita ao país europeu foi programada em ocasião do 10º aniversário da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco e terminará na próxima sexta-feira, após a passagem de Bento 16 pela cidade de Porto. Durante a tarde de terça-feira e a manhã de quarta-feira ele esteve em Lisboa .

    Leia tudo sobre: PapaBento 16PortugalVaticano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG