Papa reúne multidão de fiéis em Fátima

Em missa na cidade portuguesa, Bento 16 diz que leva consigo "as preocupações" e "o sofrimento da humanidade"

iG São Paulo |

Ao encontrar-se com uma multidão de fiéis na cidade portuguesa de Fátima nesta quarta-feira, o papa Bento 16 disse levar consigo "as preocupações" e "o sofrimento da humanidade". Milhares de pessoas participaram da missa no local, considerado um dos símbolos do catolicismo.

"Levo comigo as preocupações e as expectativas do nosso tempo e os sofrimentos da humanidade ferida, os problemas do mundo, e venho colocá-los aos pés de Nossa Senhora de Fátima", declarou o Papa, ao realizar a oração do Santo Rosário na capelinha das Aparições na Esplanada do Santuário de Fátima.

AFP
Bento 16 é recebido por multidão de fiéis em Fátima

No local, o Papa invocou a ajuda da Virgem Maria "para que todas as famílias, seja a dos que se distinguem com o nome cristão ou a dos que ainda ignoram o seu Salvador, vivam em paz e harmonia até reunirem-se em um só povo de Deus".

Segundo ele, "no nosso tempo, no qual a fé em muitas partes do mundo corre o risco de se apagar como uma chama que não é mais alimentada, a prioridade é, acima de tudo, tornar Deus presente neste mundo e abrir aos homens o acesso a Deus".

A celebração desta noite começou por volta das 21h30 locais [17h30 no horário de Brasília] em meio a uma multidão de fiéis. Bento 16 iniciou o rosário ajoelhado em frente à imagem da Nossa Senhora de Fátima.

A visita ao país europeu foi programada em ocasião do 10º aniversário da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco e terminará na próxima sexta-feira, após a passagem de Bento 16 pela cidade de Porto. Durante a tarde de terça-feira e a manhã desta quarta ele esteve em Lisboa .

Com Ansa

    Leia tudo sobre: papabento 16portugaligreja católica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG