Papa retoma atividades após uma semana de exercícios espirituais

Cidade do Vaticano, 27 fev (EFE).- O papa Bento XVI retomou hoje suas atividades, após manter-se afastado da vida pública durante uma semana em exercícios espirituais, por ocasião da quaresma.

EFE |

O Pontífice encerrou os exercícios, realizados na capela "Redemptoris Mater" do Vaticano junto com membros da Cúria, com um breve discurso no qual disse que o homem não é perfeito, mas precisa das relações com os outros, de escutar "e, sobretudo, de Deus".

Bento XVI agradeceu ao salesiano Enrico dal Covolo, encarregado das meditações, as propostas feitas, que "nos guiam pelo caminho de renovação" do sacerdócio.

Dal Covolo apresentou em suas meditações cinco "exemplos" do sacerdócio, entre eles o do venerável papa João Paulo II e Ignacio de Antioquia.

Bento XVI destacou que a figura de João Paulo II "nos empurra" a imitar e assinalou que com o papa Wojtyla percebeu totalmente o "significado" de ser um sacerdote.

O papa Ratzinger dirigirá amanhã domingo a reza do ângelus a partir do balcão de seu apartamento em frente à Praça de São Pedro do Vaticano, cerimônia que costuma atrair milhares de fiéis do mundo todo e na quarta-feira realizará a audiência pública. EFE JL/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG