Cidade do Vaticano, 10 jul (EFE).- Bento XVI recebeu hoje em audiência o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem disse que a defesa da vida e do direito à objeção de consciência são os grandes desafios para o futuro de cada nação e para o verdadeiro progresso dos povos, informou o Vaticano.

O papa e Obama falaram a sós durante 40 minutos e, segundo um comunicado do Vaticano, também analisaram o tema da imigração, "com particular atenção ao tema do reagrupamento familiar.

"No centro da conversa também estiveram temas de política internacional, levando em conta os resultados da cúpula do G8. Se falou das perspectivas de paz no Oriente Médio, sobre a qual foram registradas convergências, e sobre situações regionais", informa o Vaticano na nota.

Bento XVI e Obama analisaram também o diálogo entre culturas e religiões, a crise econômica financeira em nível global e suas implicações éticas, a segurança alimentar, a ajuda ao desenvolvimento da África e da América Latina e o problema do narcotráfico.

A educação na tolerância foi outro dos temas tratados durante a audiência, que aconteceu na Biblioteca particular do papa. EFE jl/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.