Papa receberá Obama no próximo dia 10

Cidade do Vaticano, 24 jun (EFE).- O papa Bento XVI receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo dia 10 em audiência particular, informou hoje a agência Catholic News Service.

EFE |

Obama visitará a Itália entre os dias 8 e 10 de julho para assistir à cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados e a Rússia).

Bento XVI receberá o chefe de Estado americano às 16h locais (11h de Brasília), pouco antes de Obama e sua esposa, Michelle, seguirem rumo a Gana.

Ainda não se sabe se o novo embaixador dos Estados Unidos diante da Santa Sé, Miguel Díaz, de 45 anos, de origem cubana e professor de teologia, estará presente na reunião.

O Vaticano vetou pelo menos três candidatos a embaixador dos EUA perante a Santa Sé, entre eles Caroline Kennedy, filha do ex-presidente John Kennedy, devido a suas posturas favoráveis ao aborto.

Segundo a agência católica, a política americana sobre o aborto e a pesquisa sobre células-tronco podem ser discutidos entre o papa e Obama durante o encontro. EFE cps/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG