Papa recebe Uribe e discute luta contra narcotráfico

Cidade do Vaticano, 30 abr (EFE).- O papa Bento XVI recebeu hoje em audiência no Vaticano o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, com quem analisou a luta contra o narcotráfico e a colaboração entre Igreja e Estado para consolidar a pacificação nacional, informou a Santa Sé.

EFE |

Bento XVI e Uribe falaram a sós durante meia hora na biblioteca privada do Pontífice, em um ambiente de cordialidade, e após a audiência o presidente colombiano se reuniu com o chefe da diplomacia do Vaticano, o arcebispo Dominique Mamberti.

Segundo a Santa Sé informou em comunicado, "os cordiais colóquios" permitiram "uma positiva troca de opiniões sobre temas da atual conjuntura internacional e regional".

"Também foram analisados alguns aspectos da situação do país sul-americano, em particular sobre a luta contra o narcotráfico e sobre as políticas sociais para melhorar as condições de vida de muitas pessoas" que estão em "condições de pobreza", ressaltou o Vaticano.

Uribe presenteou o papa com joias de prata de uma conhecida empresa colombiana. Bento XVI entregou ao presidente uma medalha em ouro de seu Pontificado.

Concluída a audiência e o encontro com Mamberti, Uribe visitou a Basílica de São Pedro e o túmulo de João Paulo II.

Foi a terceira visita de Uribe ao Vaticano. A primeira foi em 12 de fevereiro de 2004, quando foi recebido por João Paulo II, e a segunda em 24 de abril de 2005.

Álvaro Uribe se reunirá também hoje com o premiê italiano, Silvio Berlusconi, antes de retornar amanhã à Colômbia. EFE JL/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG