Papa recebe príncipe Charles no Vaticano

Cidade do Vaticano, 27 abr (EFE).- O papa Bento XVI recebeu hoje o príncipe Charles do Reino Unido e sua esposa, Camilla, para conversar sobre a defesa do meio ambiente e a importância do diálogo intercultural e inter-religioso para a promoção da paz e da justiça no mundo, informou o Vaticano.

EFE |

O Pontífice, o príncipe e a duquesa da Cornualha conversaram a sós durante 15 minutos e, em seguida, o herdeiro da Coroa britânica e sua esposa se reuniram durante meia hora com o secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.

Durante a audiência, o príncipe Charles ressaltou a figura do falecido papa João Paulo II, que "foi um homem maravilhoso do qual sentimos falta", assegurou.

João Paulo II recebeu o herdeiro do trono do Reino Unido em 1985 no Vaticano.

Também hoje, Bento XVI se reuniu hoje com o presidente da Belarus, Aleksandr Lukashenko, com quem analisou a situação da Igreja nesse país e as relações entre a comunidade católica e a cristã ortodoxa, informou o Vaticano.

O pontífice e Lukashenko conversam em particular durante 25 minutos na biblioteca do papa "em clima positivo", ressaltou o Vaticano.

Após a audiência, o presidente bielo-russo também se reuniu com Bertone e Mamberti. EFE JL/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG