Cidade do Vaticano, 8 jul (EFE).- O papa Bento XVI recebeu hoje em audiência as esposas de vários chefes de Estado e de Governo presentes à cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados e a Rússia), que conta também com representantes de outras nações.

A audiência ocorreu na Sala Paulo VI do Vaticano. Após a mesma, as primeiras-damas visitaram a Basílica de São Pedro e os Jardins Vaticanos.

Estiveram no encontro com o pontífice Margarita Zavala, esposa do presidente do México, Felipe Calderón; Nompumelelo Ntuli Zuma, esposa do presidente da África do Sul, Jacob Zuma; e Sarah McCaulay, esposa do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Também visitaram o papa Filippa Reinfeldt, esposa do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt; Gursharan Kaur, esposa do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e Margarida Sousa Uva, esposa do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

O papa já recebeu ontem a esposa do primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, Chikako Aso, após a audiência do pontífice com o político japonês, que estará na cúpula do G8.

Na próxima sexta-feira, o papa receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visitará o Vaticano acompanhado de sua esposa, Michelle. EFE JL/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.