Papa realiza missa voltada para o clero dos EUA na catedral de St. Patrick

Nova York, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI chegou hoje à catedral nova-iorquina de St.

EFE |

Patrick, onde realiza uma missa voltada para o clero americano, celebração que coincide com seu terceiro aniversário de Pontificado.

Bento XVI foi recebido na sua chegada pelo arcebispo de Nova York, Edward Egan, pelo reitor da catedral, Robert Ritchie, e pelo prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Em razão de a catedral estar situada no coração de Nova York, em meio a enormes arranha-céus, as medidas de segurança são excepcionais e todas as ruas adjacentes foram fechadas e a região foi completamente isolada.

Tanto os cerca de três mil fiéis que participam da cerimônia religiosa, como as cerca de cinco mil pessoas que cumprimentaram o Papa em sua chegada em St. Patrick tiveram que passar por inúmeros controles de segurança.

Ontem à noite, o Papa fez uma saudação improvisada para cerca de 500 pessoas que se reuniram no local no qual está hospedado em Nova York.

Após jantar, por volta das 21h00 (horário local), Bento XVI desceu do prédio onde estava, para surpresa de todos, e apertou a mão de algumas pessoas que, durante horas, esperaram por ele, informou hoje o porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi.

A cerimônia de hoje, na qual o Papa recorda sua escolha há exatamente três anos, é dedicada aos representantes do clero das dioceses da Costa Leste dos Estados Unidos.

Durante a tarde, o líder da Igreja Católica deve comparecer a Yonkers, para participar de um encontro com cerca de 20 mil no seminário de St. Joseph.

O Papa iniciou sua viagem aos EUA no dia 15 de abril e, após uma passagem de três dias por Washington - na qual se reuniu com o presidente George W. Bush -, chegou ontem a Nova York, cidade na qual permanecerá até o 20 de abril para depois retornar a Roma. EFE ccg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG