Papa preside a liturgia de Quarta-Feira de Cinzas

O Papa Bento XVI presidiu nesta quarta-feira, na Igreja de Santo Anselmo, no Aventino, em Roma, a liturgia de Quarta-Feira de Cinzas, com a qual se inicia o período de Quaresma, 40 dias antes da Semana Santa e da Páscoa.

AFP |

Os cardeais presentes, entre eles o Secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, secretário de Estado, cumpriram o ritual de marcar com cinzas uma cruz na testa dos fiéis, pronunciando a frase bíblica: "Tu és pó e ao pó voltarás".

Em sua homilia, o Papa destacou que a Quaresma é época favorável para a conversão dos corações, pedindo aos católicos que ouçam o Senhor para ter "um coração puro".

O Papa recordou em sua mensagem o apóstolo Paulo, o santo emblemático por sua conversão e citou trechos de suas célebres cartas.

"O Senhor nos indica três maneiras úteis para a luta contra o mal: a oração, a esmola e o jejum", afirmou o pontífice.

A cerimônia foi assistida por numerosos peregrinos, que rezaram junto com o Papa por uma "vida austera e de penitência, que sirva de conversão e amor sincero para com os pobres e necessitados".

A partir de domingo, o pontífice cumprirá a tradicional semana de retiros espirituais, pelo que as audiências públicas serão suspensas de primeiro a sete de março.

kv/eg/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG