Papa pede esforços à ONU para construir um mundo de liberdade e paz

Roma, 16 set (EFE).- O papa Bento XVI expressou hoje seu desejo de que as Nações Unidas fortaleçam seu compromisso para construir um mundo de maior solidariedade, liberdade e paz, em mensagem enviada aos participantes do encontro de oração organizado por ocasião da abertura da sessão da Assembléia Geral da ONU.

EFE |

Na mensagem, que o Vaticano publicou hoje, Bento XVI também "implora" a Deus para que dê "a guia e a fortaleza necessárias para realizar as tarefas urgentes que as Nações Unidas devem enfrentar nos próximos meses".

Entre elas, o papa citou a colocação em prática dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o programa do Nepad (Nova Parceria para o Desenvolvimento da África) e outras iniciativas "encaminhadas a assegurar que toda a família humana compartilhe os benefícios da globalização".

Bento XVI lembrou sua visita à sede das Nações Unidas em Nova York em abril passado e como naquela ocasião renovou sua chamada aos líderes internacionais "para que voltem a tornar sua a visão moral elevada e os princípios transcendentes de justiça plasmados nos documentos de fundação das Nações Unidas". EFE ccg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG