famílias em dificuldades devido à crise - Mundo - iG" /

Papa pede ajuda às famílias em dificuldades devido à crise

O Papa Bento XVI apelou nesta quinta-feira aos cristãos de todo o mundo para que ajudem as famílias ainda em dificuldades devido à crise econômica mundial, durante a liturgia do último dia do ano, na basílica de São Pedro.

AFP |

Bento XVI lembrou a ajuda oferecida "com generosidade a tantos que bateram às portas" das comunidades cristãs, e desejou que este esforço prossiga "diante das dificuldades que afetam tantas famílias atingidas pela crise e o desemprego".

Em sua última homilia de 2009, o Papa pediu especial atenção com os pobres e os marginalizados de Roma, e afirmou que está "espiritualmente próximo" de "todos aqueles que enfrentam uma situação difícil" na capital italiana.

Bento XVI também fez um apelo à vocação religiosa e aconselhou os jovens a construir seu futuro sobre "fundamentos sólidos", em particular "sobre a rocha que é Jesus Cristo".

Os jovens "não devem ter medo de responder com a doação de sua existência ao chamado que lhes faz o Senhor para que sigam o caminho do sacerdócio ou da vida consagrada".

fka/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG