voltar o olhar a Maria - Mundo - iG" /

Papa pede a católicos para voltar o olhar a Maria

Roma, 15 ago (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje aos católicos para voltar o olhar em direção à Virgem Maria durante a oração do Ângelus, em sua saída de Castelgandolfo por ocasião da celebração da Assunção.

EFE |

O papa pediu aos fiéis para olhar com mais atenção para a Virgem, e estimulou particularmente os sacerdotes a fazer isso, aos quais convidou a "reavivar o amor e a veneração" por ela.

No ano sacerdotal, inaugurado em 19 de junho por ocasião do 150º aniversário da morte de São João Maria Vianney, o Santo Cura d'Ars, o pontífice se referiu a ele como o "santo pároco de campanha", e citou algumas de suas frases.

Entre elas, uma sobre a Assunção: "O homem foi criado pelo céu. O demônio destruiu a escada que o conduzia. Nosso Senhor, com sua paixão, nos presenteou com outra...A Santíssima Virgem está no alto da escada e a segura com as duas mãos".

Segundo o papa, São João Maria Vianney era atraído pela beleza da condição de imaculada da Virgem, e de ser "a única criatura concebida sem sombra de pecado".

Depois do Ângelus, o papa foi saudado pelos fiéis de diversas nacionalidades concentrados em Castelgandolfo para vê-lo.

Bento XVI falou com eles em português, francês, inglês, alemão, espanhol e polonês. EFE fab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG