Papa nomeia novos bispos para duas dioceses brasileiras

Cidade do Vaticano, 7 jan (EFE).- O papa Bento XVI aceitou hoje a renúncia dos bispos de Iguatu (CE) e de Três Lagoas (MS) e nomeou seus respectivos sucessores.

EFE |

O papa aceitou a renúncia do bispo da diocese de Iguatu, José Doth de Oliveira, e nomeou em seu lugar a José João da Costa, até agora prior do convento carmelita de São Cristóvão na arquidiocese de Aracajú.

João José dá Costa nasceu em 24 de junho 1958 em Lagarto, diocese de Estância (SE), e foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 1992.

Bento XVI aceitou também a renúncia do bispo da diocese de Três Lagoas (MS), monsenhor Izidoro Kosinski, e nomeou para o cargo José Moreira Bastos Neto, da diocese de Caratinga (MG), até agora coordenador diocesano da Pastoral Diocesana e administrador da Paróquia de Vila Nova.

José Moreira Bastos Neto nasceu em 25 de janeiro de 1953 em Simonésia, diocese de Caratinga. Estudou História, Literatura e Filosofia na faculdade da mesma diocese. Entrou no seminário São Pio X e ali foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1979. EFE cos/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG