Papa não participará de jantar em sua honra na Casa Branca

Cidade do Vaticano, 11 abr (EFE).- O papa Bento XVI não participará do jantar de gala que o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, oferecerá em sua honra em 16 de abril na Casa Branca, disse hoje o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

EFE |

A Casa Branca tinha informado ontem sobre a organização de um jantar em honra do pontífice, que no mesmo dia se reunirá com Bush, por ocasião de sua viagem aos Estados Unidos de 15 a 20 de abril.

Foram convidados ao jantar todos os membros da delegação do Vaticano, os cardeais americanos e algumas autoridades do país, mas o escritório de imprensa lembrou que "não é costume dos papas ir a este tipo de ato".

Lombardi confirmou que alguns cardeais que viajam na delegação vaticana participarão do jantar, mas não esclareceu se também estará presente o secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone.

Bento XVI chegará a Washington na tarde de 15 de abril. No dia seguinte, quando celebra seus 81 anos, o pontífice será recebido por Bush na Casa Branca.

O papa comemorará seu aniversário com um almoço na sede da Nunciatura, da qual participarão os cardeais americanos, e à tarde irá à Basílica da Imaculada Conceição e se reunirá com os bispos do país.

Na viagem do Papa a Washington e Nova York estão previstos, entre outros atos, um discurso na Assembléia das Nações Unidas, uma visita ao Marco Zero, onde antes ficavam as Torres gêmeas, e duas missas em estádios de beisebol.

    Leia tudo sobre: papa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG