paz e reconciliação - Mundo - iG" /

Papa levará à África uma mensagem de paz e reconciliação

O Papa Bento XVI, que iniciará na terça-feira sua primeira viagem à África, anunciou neste domingo durante o Ângelus que levará uma mensagem de paz e reconciliação ao continente, marcado por dolorosas feridas, mas também por enormes esperanças.

AFP |

"Com esta visita, tenho a intenção de abraçar idealmente todo o continente africano: suas mil diferenças e sua profunda alma religiosa, suas culturas antigas e seu duro caminho para o desenvolvimento e a reconciliação, seus graves problemas, suas dolorosas feridas e suas enormes potencialidades e esperanças", declarou o Papa na Praça São Pedro.

"Penso nas vítimas da fome, das enfermidades, das injustiças, dos conflitos fratricidas, de todas as formas de violências que infelizmente continuam afetado tanto os adultos como as crianças, sem poupar missionários, sacerdotes, religiosos e religiosas assim como voluntários", afirmou.

Bento XVI considera 2009 o ano da África e incentiva a Igreja Católica a seguir seu caminho, pois registra um notável crescimento no continente apesar da concorrência das igrejas evangélicas protestantes e do islamismo.

Segundo dados do Vaticano, o número de fiéis na África aumentou 3% em 2007, enquanto no resto do mundo se manteve estável.

kv/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG