Papa irá à França em setembro pelos 150 anos das aparições em Lourdes

Cidade do Vaticano, 4 jul (EFE).- O papa Bento XVI fará, entre 12 e 15 de setembro, sua primeira viagem à França, onde visitará Paris e Lourdes, por ocasião dos 150 anos das aparições de Nossa Senhora à menina Bernadette Soubirous, anunciou hoje o Vaticano.

EFE |

Bento XVI chegará a Paris em 12 de setembro, e logo depois fará uma visita de cortesia ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e um discurso voltado às autoridades do Estado.

No mesmo dia, fará sua oração das vésperas na catedral de Notre Dame e dirigirá uma saudação aos jovens. Ele também manterá um "breve encontro" com representantes da comunidade judaica.

O papa oficiará uma missa na Esplanada dos Inválidos de Paris no sábado, dia 13, antes de viajar para Lourdes, onde visitará a caverna das aparições e a igreja do Sagrado Coração.

No domingo, 14, Bento XVI pronunciará a homilia durante a missa pelos 150 anos das aparições de Lourdes e rezará o Ângelus.

Além disso, se reunirá com os bispos franceses em Lourdes, aos quais fará um discurso, e se pronunciará novamente durante o encerramento da procissão eucarística.

Na segunda-feira, último dia de sua visita, participará de uma missa na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Lourdes e voltará a Roma no começo da tarde. EFE cr/ev/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG