Papa inicia segundo dia de sua agenda no Chipre

Bento XVI continua visita em país de maioria ortodoxa

EFE |

Nicósia - O segundo dia de Bento XVI no Chipre, neste sábado, começou com um encontro em Nicósia com o presidente, Demetris Cristofias, e a colocação de uma coroa de flores perante o monumento ao arcebispo Makarios III, primeiro presidente da República cipriota desde 1960 até sua morte, em 1977.

O ato aconteceu no palácio presidencial da capital cipriota e, após encontro privado entre o papa e Cristofias e outro com a família do líder, Bento XVI se reuniu nos jardins do palácio com as autoridades civis e o corpo diplomático credenciado na ilha. Depois, o Bispo de Roma manterá um encontro com a pequena comunidade católica cipriota em um colégio.

Os católicos são 3,5% dos habitantes do Chipre, país de maioria ortodoxa (88% de seus quase 800 mil habitantes). Após a reunião com as comunidades maronita, latina e armênia, as três igrejas católicas presentes na ilha, o papa visitará o arcebispo ortodoxo de Nicósia, Crisostomos II, e o Santo Sínodo, principal órgão do Governo desta poderosa igreja ortodoxa, de grande força no Chipre e que mantém estreitas relações com a Ortodoxa Russa, a mais importante.

Ainda neste sábado, à tarde, o papa realiza uma missa com sacerdotes, religiosos, diáconos, catequistas e movimentos eclesiais na igreja da Santa Cruz, em Nicósia.

    Leia tudo sobre: iGpapachipre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG