profunda dor pela morte de Kaczynski em telegrama - Mundo - iG" /

Papa expressa profunda dor pela morte de Kaczynski em telegrama

Cidade do Vaticano, 10 abr (EFE).- O papa Bento XVI expressou hoje sua profunda dor pela morte neste sábado do presidente da Polônia, Lech Kaczynski, ao cair o avião no qual viajava quando tentava aterrissar no aeroporto russo de Smolensk.

EFE |

Em um telegrama de condolências enviado ao titular do Parlamento polonês, Bronislaw Komorowski, divulgado pelo Vaticano, Bento XVI expressa suas condolências e a proximidade a todos os poloneses pela morte de seu chefe de Estado.

"É com profunda dor que recebi a notícia da trágica morte do senhor presidente Lech Kaczynski, de sua mulher e das pessoas que o acompanhavam em viagem a Katyn", comenta o papa.

No texto, o Pontífice afirma que confia a todas as vítimas de "este dramático acidente" a "bondade de Deus misericordioso" para que os acolha em sua glória.

"Às famílias dos mortos e a todos os poloneses, apresento minhas sinceras condolências, minha proximidade espiritual. Neste difícil momento imploro pelo povo polonês com uma bênção especial de Deus onipotente", conclui o papa. EFE mcs/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG