mosaico multicolorido das JMJ de Sydney - Mundo - iG" /

Papa evoca mosaico multicolorido das JMJ de Sydney

O Papa Bento XVI se referiu neste domingo à sua recente viagem a Sydney por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), evocando com emoção o grande mosaico multicolorido formado por jovens procedentes de todas as partes do mundo.

AFP |

Antes de dirigir, desde a varanda de sua residência de verão de Castel Gandolfo, perto de Roma, a tradicional oração dominical do ângelus, o Papa evocou "a experiência extraordinária" que acabara de viver na Austrália, onde "se encontrou com o rosto jovem da Igreja" católica.

"Foi como um mosaico multicolorido de jovens procedentes de todas as partes do mundo, todos reunidos pela fé única em Jesus Cristo", declarou.

O Papa considerou que as JMJ, que congregam jovens católicos de todo o mundo, "formam as etapas de uma grande peregrinação por todo o planeta para expressar como a fé no Cristo nos torna todos filhos do único Pai que está no céu e construtores da civilização do amor".

Várias centenas de milhares de pessoas, entre elas 135.000 jovens de todo o mundo, assistiram domingo passado à missa de encerramento das JMJ de Sydney. Bento XVI ficou em Sydney de 12 a 21 de julho.

nou/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG