Papa espera que viagem aos EUA leve à renovação espiritual

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 pediu aos católicos de todo o mundo neste domingo para que rezem por sua viagem aos EUA, afirmando esperar que a visita leve a uma renovação espiritual nos fiéis norte-americanos. Queridos irmãos e irmãs, peço a todos vocês que rezem pelo sucesso de minha visita, para que ela possa ser um momento de renovação espiritual para todos os americanos, disse o pontífice a uma multidão na praça de São Pedro.

Reuters |

Bento 16 deixa o Vaticano na terça-feira para uma viagem de seis dias aos EUA, a primeira como papa, com paradas previstas em Washington e Nova York.

Ele fará um pronunciamento nas Nações Unidas, conversará com o presidente norte-americano, George W. Bush, e rezará no local onde estavam construídas as torres do World Trade Center, destruídas em 11 de setembro de 2001.

O papa também deve comentar assuntos espinhosos para a Igreja, como os escândalos de abuso sexual envolvendo padres pedófilos da instituição, que chocaram os fiéis católicos nos EUA.

(Por Phil Stewart)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG