Papa envia mensagem de paz ao Oriente Médio

O Papa Bento XVI enviou neste domingo, da cidade portuária italiana de Brindisi, uma mensagem de paz e cooperação a todos os povos, especialmente aos do Oriente Médio.

AFP |

"Daqui desejo renovar a mensagem cristã de cooperação e paz entre todos os povos, especialmente entre aqueles que contornam este mar, antigo berço da civilização, e os do Oriente Médio", disse o Pontífice.

Brindisi, na costa sul italiana do Mar Adriático, é a sede de uma base de armazenamento de ajudas humanitárias de urgência da ONU, administrada pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA).

O Papa visitou a cidade portuária mediterrânea por ocasião de uma viagem pastoral a Apulia, uma das regiões mais pobres do sul da Itália.

Durante a benção do Angelus, Bento XVI se dirigiu de forma geral "a todos os povos do mundo a partir desta parte da Europa no Mediterrâneo, entre Oriente e Ocidente".

O Papa também homenageou o trabalho da ONU em Brindisi, "que desempenha um papel importante no plano humanitário".

Bento XVI renovou a convicção manifestada em abril na assembléia geral da ONU, em Nova York, de que é legítima a intervenção da comunidade internacional no caso de crises, destacando que "é a indiferença ou a não intervenção que provoca danos reais".

nou/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG