Cidade do Vaticano, 7 abr (EFE).- O papa deu hoje calorosas boas-vindas a sacerdotes irlandeses recém-ordenados que compareceram à tradicional audiência das quartas-feiras e os encorajou a louvar o Senhor na obediência humilde a ele e no fiel serviço para a construção da Igreja em sua querida terra.

Bento XVI se dirigiu em inglês a um grupo de sacerdotes do Colégio Pontifício Irlandês, durante as saudações em vários idiomas que realiza na audiência das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde hoje havia cerca de 20 mil pessoas.

O papa ressaltou que a Ressurreição "é o ato supremo e insuperável do poder de Deus. É um evento absolutamente extraordinário, o fruto mais belo e maduro do mistério de Deus".

Ele qualificou a Ressurreição de "extraordinária" e tão "indescritível" que escapa de "nossa capacidade de conhecimento", mas "é um fato histórico, real, testemunhado e documentado".

Após o discurso aos fiéis, Bento XVI cumprimentou e desejou Boa Páscoa em francês, inglês, alemão, espanhol, português, polonês, russo, húngaro, croata e italiano. EFE cps/sa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.