Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Papa encontra-se com vítimas de padres pedófilos na Austrália

O Papa Bento XVI se encontrou nesta segunda-feira com vítimas de abusos sexuais de padres em Sydney, para ouvi-las e demonstrar-lhes sua compaixão antes de viajar de volta a Roma, confirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

AFP |

Numa cerimônia durante as Jornadas Mundiais da Juventude, o Santo Padre havia lamentado "profundamente a dor e o sofrimento suportado pelas vítimas, e lhes asseguro que, como seu pastor, compartilho seu sofrimento", disse ao pronunciar um pedido de desculpas.

O Papa havia abordado o tema em abril em visita aos Estados Unidos, país onde a Igreja desembolsou cerca de 3 bilhões de dólares de indenizações com um total de 14.000 crianças nessa situação.

Na Austrália, o Broken Rites, grupo de apoio às vítimas de abusos sexuais, assegura que 107 clérigos católicos foram condenados por tal motivo, enquanto outros processos estão em curso.

"As vítimas devem receber compaixão e atenção e os responsáveis por esses males devem ser levados à justiça", afirmou Bento XVI, de 81 anos.

du/mcd/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG