Papa é operado após fraturar o pulso

AOSTA - O Papa Bento 16 está sendo operado sob anestesia geral depois de ter fraturado o pulso durante suas férias no Vale de Aosta (norte da Itália), informou a imprensa italiana, citando fontes médicas.

Redação com agências internacionais |

AP
Polícia monta guarda no hospital de Aosta, onde o papa foi hospitalizado

Polícia monta guarda no hospital de Aosta, onde o papa é operado

Bento 16 sofreu uma fratura no punho direito, após uma queda durante a noite. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o ferimento não foi grave e o papa chegou ao hospital andando, acompanhado de seu secretário pessoal.

Ainda de acordo com Lombardi, mesmo após o acidente, o pontífice fez suas orações e tomou café da manhã, antes de ir para o hospital.

Fontes médicas afirmaram à agência Ansa que, por causa da fratura, o Pontífice deve receber dois pinos no pulso e terá o braço direito imobilizado por algum tempo. Ele deve ter alta ainda nesta sexta-feira.

Desde segunda-feira, o papa, que tem 82 anos, passa férias em uma casa de campo feita de pedra e madeira, com vista para o Mont Blanc, nos Alpes.

Bento 16 planejava permanecer no local até o final de julho, e passaria o resto do verão em sua casa nos arredores de Roma. Lombardi disse acreditar que os planos não serão alterados.

(Com informações de AFP, Ansa e BBC)

Leia mais sobre papa

    Leia tudo sobre: bento 16bento xvipapa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG