experiência missionária - Mundo - iG" /

Papa diz que sua viagem aos Estados Unidos é uma experiência missionária

Cidade do Vaticano, 13 abr (EFE).- O papa Bento XVI definiu a viagem que iniciará na próxima terça-feira aos Estados Unidos, na qual visitará Nova York e Washington, como uma experiência missionária, durante a reza do Regina Coeli celebrada hoje no Vaticano.

EFE |

O papa pediu aos fiéis que "lhe acompanhem com a oração" em sua viagem apostólica de seis dias aos Estados Unidos e a visita à sede das Nações Unidas em Nova York, e que definiu com uma "especial experiência missionária".

Na mensagem em inglês, o Papa expressou seu desejo de que essa viagem, de 15 a 21 de abril, seja "um período de espiritual renovação para todos os americanos".

Para o papa, que quando era cardeal visitou os Estados Unidos várias vezes, será a oitava viagem ao exterior nos três anos de seu Pontificado, que serão completados em 19 de abril, em Nova York.

O discurso que pronunciará na sede das Nações Unidas, uma simbólica visita ao Marco Zero, o encontro com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e a reunião com os fiéis católicos em missas em estádios de beisebol serão os atos mais importantes da viagem papal. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG