Natal não é um conto para crianças - Mundo - iG" /

Papa diz que Natal não é um conto para crianças

Roma, 20 dez (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje que o Natal não é um conto para crianças, mas é a resposta de Deus ao drama de uma humanidade em busca da verdadeira paz, em sua mensagem durante a tradicional reza do Ângelus na Praça de São Pedro.

EFE |

O papa começou sua mensagem de hoje expressando seu pesar porque em "Belém, que é uma cidade símbolo da paz na Terra Santa e no mundo todo", não reina a paz.

"Infelizmente, na atualidade, (Belém) não representa a paz estável e conseguida, mas uma paz que se busca e se espera", acrescentou.

Bento XVI acrescentou que Deus "não se rende a esta circunstância e, por isso, também este ano, em Belém e em todo o mundo, se renovará o mistério do Natal".

O pontífice explicou que o Natal "é profecia de paz para cada homem, compromete os cristãos a tomar consciência dos dramas, frequentemente desconhecidos e escondidos, e dos conflitos do contexto no qual se vive".

Além disso, lembrou que o Natal tem que fazer com que os homens se transformem em "instrumentos e mensageiros de paz, para levar o amor onde há ódio, perdão onde há ofensas, alegria onde há tristeza e verdade onde há erros". EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG