experiência extraordinária em viagem à Austrália - Mundo - iG" /

Papa diz que experiência extraordinária em viagem à Austrália

Roma, 27 jul (EFE).- O papa Bento XVI se referiu neste domingo à sua recente viagem à Austrália, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, como uma extraordinária experiência, pois teve a oportunidade de se encontrar com o rosto jovem da Igreja.

EFE |

Bento XVI aproveitou a cerimônia do Ângelus, celebrada hoje por ele em sua residência de verão, em Castelgandolfo (perto de Roma), para lembrar da viagem que fez a Sydney de 15 a 20 de julho.

"Cheguei na segunda-feira passada de Sydney, na Austrália, sede da Jornada Mundial da Juventude, e tenho ainda nos olhos e no coração esta extraordinária experiência, que me deu a oportunidade de encontrar o rosto jovem da Igreja", declarou.

O papa relembrou seu encontro, ao qual também se referiu como um "mosaico multicolorido formado por meninos e meninas oriundos de todos os cantos da Terra, reunidos pela única fé em Jesus Cristo e que eram conhecidos pela bela expressão 'jovens peregrinos do mundo'".

Entre as várias cerimônias durante a viagem, o pontífice lembrou da vigília noturna com os jovens e da missa celebrada no hipódromo de Randwick, onde concedeu o sacramento da confirmação a 24 jovens provenientes de várias partes do mundo.

Segundo Bento XVI, a característica da jornada foi "a tomada de consciência do papel central do Espírito Santo, protagonista da vida da Igreja e do cristão".

O papa disse ainda que o evento servirá para que os jovens comecem uma nova missão e sejam "apóstolos de seus contemporâneos, como tantos santos e beatos".

"Todos os meninos e meninas foram convidados a seguir o exemplo de Jesus, que muda a vida de seus amigos com a força do Espírito Santo", acrescentou. EFE ccg/fh/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG